top of page

Ansiedade

  • Foto do escritor: Henrique Alencar
    Henrique Alencar
  • 3 de ago. de 2020
  • 1 min de leitura

ree

Ansiedade! Preocupação com um problema no trabalho com o chefe. Borboletas no estômago enquanto espera pelos resultados de um exame médico. Nervosismo ao dirigir para casa no trânsito da hora do pico enquanto os carros passam por entre as ruas.


Na vida, todos experimentam ansiedade de vez em quando. Isso inclui adultos e crianças. Para a maioria das pessoas, sentimentos de ansiedade vêm e vão, durando apenas um curto período de tempo. Alguns momentos de ansiedade são mais breves do que outros, durando de alguns minutos a alguns dias.


Mas para algumas pessoas, esses sentimentos de ansiedade são mais do que apenas preocupações passageiras ou um dia estressante no trabalho. Ela pode não desaparecer por muitas semanas, meses ou anos. Pode piorar com o tempo, por vezes tornando-se tão grave que interfere no cotidiano. Quando isso acontece, diz-se que existe um transtorno de ansiedade .


No caso de um transtorno de ansiedade, o sentimento de medo pode estar presente o tempo todo. É intenso e às vezes debilitante.


Esse tipo de ansiedade pode fazer com que paremos de fazer as coisas que gostamos. Em casos extremos, pode nos impedir de entrar em um elevador, atravessar a rua ou até mesmo sair de casa. Se não for tratada, a ansiedade continuará piorando.


Os transtornos de ansiedade são a forma mais comum de transtorno emocional e podem afetar qualquer pessoa em qualquer idade.

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page